Catálogo

 
 

PVP: 29,90 Euros

Género(s): Literatura

Páginas: 696

ISBN: 9789722132091

:: Memórias I - De Viseu até ao II Governo de Guterres

António Correia de Campos

SINOPSE

 
Estas Memórias de António Correia de Campos são a todos os títulos exemplares. Relatam em pormenor, numa escrita hábil e fluente, o percurso vital de uma personalidade que ocupou lugares de destaque na vida pública portuguesa ao longo da segunda metade do século XX e os primeiros anos do século XXI.

O autor é bem conhecido sobretudo como um político inteiramente dedicado às questões da saúde, tanto em Portugal como secretário de Estado e ministro que foi da respetiva pasta, como noutras partes do mundo enquanto chefe de missão do Banco Mundial. O livro fala destes assuntos com grande profundidade, mas não se fica por aí. Os primeiros anos passados na aldeia de Torredeita, junto de Viseu, são-nos dados com grande riqueza de pormenores e muito realismo; o mesmo se pode dizer da adolescência e a descoberta do mundo e do amor; a passagem por África, pela cidade da Beira em Moçambique; a participação nas grandes lutas estudantis a partir de 1962, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra; a participação ativa na construção da democracia após o 25 de Abril, são outros tantos temas que enriquecem este livro.
Quem nos fala nestas Memórias é, pela sua própria natureza, uma voz pessoal. Mas é esta mesma caraterística que a torna única e verdadeira, num diálogo com o leitor que o enriquece ao mesmo tempo que o diverte. Vale bem a pena abrir este livro e lê-lo do princípio até ao fim.

OUTROS LIVROS DO AUTOR