Notícias

 
:: 14 Setembro 2023
Semifinalistas do Prémio Oceanos 2023

Os livros Um Cão no Meio do Caminho, de Isabela Figueiredo e A História de Roma, de Joana Bértholo, publicados o ano passado pela Caminho são semifinalistas do Prémio Oceanos 2023, anunciaram a noite passada os organizadores do galardão.

O Prémio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa é considerado um dos galardões mais importantes da língua portuguesa, equiparando-se ao Prémio Jabuti ou Prémio Camões.

A edição 2023 do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa divulgou ontem as listas de 21 livros semifinalistas de poesia, entre 1.188 inscritos, e 20 títulos semifinalistas de prosa, entre 1.466 inscritos.

As 41 obras semifinalistas são escritas por autores de quatro nacionalidades diferentes: 24 brasileiros, 14 portugueses, 2 cabo-verdianos e 1 moçambicano.  Recorde-se que na edição do ano passado foi vencedor o livro Líbano, Labirinto, da escritora Alexandra Lucas Coelho e O Museu da Revolução, de João Paulo Borges Coelho foi também distinguido com o segundo lugar. Também estes dois livros foram publicados pela Caminho.

Poderá encontrar estes livros nas livrarias e também aqui:

https://leyaonline.com/pt/livros/romance/um-cao-no-meio-do-caminho/

https://leyaonline.com/pt/livros/romance/a-historia-de-roma/